o que nos alimenta

A SOLOS é fruto do sonho de duas mulheres que se reconheceram num momento em que os caminhos estavam todos bagunçados. A vida é realmente uma surpresa e o querer bem é sempre a forma mais sábia de lidar com tudo que nos acontece. A paixão por conectar com a natureza e se inspirar na inteligência dos sistemas naturais é o que alimenta nossos projetos de vida. Hoje seguimos movimentando esse sonho na prática e amadurecendo junto com todos que querem sonhar com a gente. A SOLOS é sobretudo essa troca de saberes e vivências que promovem as sociedades, dentro e fora das cidades, em ecossistemas mais justos, abundantes e equilibrados.

1.png

quem alimenta estes ciclos com a gente

alimentesolos (1).png

círculo do tempo solos

Sem Título-1-Recuperado-min.jpg

CLIQUE NO ANO E SAIBA O QUE ESTÁVAMOS FAZENDO NAQUELA ÉPOCA

 

2020

Não nos parou!

 

Ano em que a vida precisou ser ajustada para encarar os impactos do Covid-19, a SOLOS segue com seu trabalho, tendo projetos cada vez mais preocupados com a inclusão, integridade do trabalho com reciclagem e melhorias para a qualidade de vida de todos que habitam Salvador:

 

  • Cocriação da única rede que viabiliza a comercializaão do vidro para cooperativas;

 

  • Com compromisso, responsabilidade e cooperação, fizemos a gestão de toda a reciclagem dos resíduos dos principais circuitos do Carnaval de Salvador, com destaque para as embalagens de plástico;

 

  • Com resultados importantes, o programa Soma Vantagens tem demonstrado grande impacto para a reciclagem de Salvador. Uma grande conquista para a cidade, que inicia a construção de uma política pública para a coleta seletiva mais consistente, através da expansão do programa. Até o final do ano, vamos implementar 10 novos pontos na cidade;

​​​​​​​​​​​​​​

  • Cocriamos o @cooreciclo, coletivo que realizou campanha de arrecadação para apoiar 110 cooperados de três cooperativas de reciclagem. Superamos a meta de R$ 50 mil e ainda fortalecemos a consciência sobre esta atividade essencial.

 

solos na mídia

  • Vídeos
  • Notícias
  • Rádio e poadcast